terça-feira, 22 de junho de 2010

Serviços do Arquivo Histórico Municipal Professor Altair José Savassi

FUNCIONAMENTO DO AHMPAS:
O AHMPAS está sediado na rua General Câmara, n. 11, Centro, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, de 13:00 às 17:30 h.
Tel.: (32) 3339-2182

ATIVIDADES
-2003 a 2010:
atendimento ao público.
-2006-2007 - 2009:
elaboração de listagem de recolhimento da documentação da Primeira Vara Cível do Fórum de Barbacena ( cerca de 7.000 documentos), resultante renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal de Barbacena e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o recolhimento da documentação acumulada pelo Fórum Mendes Pimentel, durante o século XX (até 1980).
-2009:
Identificação do acervo bibliográfico do Núcleo Bibliográfico de Barbacena, agora sob a responsabilidade do AHMPAS.
Encaminhamento do Projeto de Conservação, Organização e Digitalização do Acervo do Poder Judiciário ao Ministério da Justiça. O projeto concorreu com outros 820 de todo o Brasil e foi selecionado como projeto prioritário para financiamento em 2010.
Criação da ACAHMPAS (Associação Cultural do Arquivo Histórico Municipal Professor Altair José Savassi).

-2010:
elaboração de listagem de recolhimento da documentação da Segunda Vara Cível do Fórum de Barbacena ( cerca de 7.000 documentos), resultante renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal de Barbacena e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o recolhimento da documentação acumulada pelo Fórum Mendes Pimentel, durante o século XX (até 1980).

6 comentários:

  1. Gostaria de saber da existência do inventário de Antonio de Souza Barros e sua mulher, inventariado em Barbacena entre 1850 e 1880. Só sei que o casal tinha uma filha de nome Francisca Rosa de Jesus.
    Se existir tal inventário, como posso ter uma cópia dele, sem me deslocar até Barbacena.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber da existência do inventário de Antonio de Souza Barros e sua mulher, inventariado em Barbacena entre 1850 e 1880. Só sei que o casal tinha uma filha de nome Francisca Rosa de Jesus.
    Se existir tal inventário, como posso ter uma cópia dele, sem me deslocar até Barbacena.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho interesse em obter um inventário. Tenho os dados precisos dele. Favor informar também se o contato telefônico daí ainda é o (32)3339-2182. Estou tentando ligar agora (cerca de 14:10h), e ninguém atende. Antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde gostaria de encontrar um processo de apelação criminal onde as partes são Sebastião de Almeida Silvares e João Antônio Tostes Junior, processo n 3576 de Paraybuna

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como conseguir um inventário arquivado por vocês. O contato telefônico não atende. Na certeza de merecer a vossa atenção, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Prezados,
    Gentileza informar como posso ter acesso aos registros. Na lista de registros consta nomes dos meus bisavós do final do século XIX.
    Se possível, gostaria de receber mais informações, se posso ir pessoalmente, se é digital e custos.
    Obrigado,

    ResponderExcluir